sexta-feira, 7 de junho de 2013

Guia de Compras: Esmaltes e Nail Art .:. Parte II

Bom dia, Galere!

Seguindo a ordem natural das coisas, como eu comentei no post de ontem, hoje falarei sobre a Sumirê e a Ikesaki na verdade, farei uma comparação básica de preços e variedades.

Como assim? Você faz um post monstruoso sobre uma perfumaria pequena e quer fazer um único post sobre a Sumirê e a Ikesaki que são monstruosas???


É :D
A questão é a seguinte: a Sumirê e a Ikesaki são bem conhecidas em São Paulo, por isso não vou perder tempo descrevendo sobre elas; os respectivos sites são suficientemente bons para as informações gerais como onde encontrar as lojas, quais os horários de funcionamento, etc etc. Uma coisa que nunca vi por aí é a comparação efetiva entre as duas, coisa que tentarei fazer ;)

Quero deixar claro que a comparação está sendo feita baseada na Sumirê que fica na Praça da Árvore (no mesmo quarteirão do metrô!) e na Ikesaki que fica na rua Galvão Bueno, está bem? Estas são as filiais que eu sempre vou comprar minhas coisinhas e as quais fui no intensivão com a Flávia e pude fazer uma comparação bacana pra passar pra vocês! Ontem fui na Sumirê da Lapa, mas isso vai ser fruto pra um post só dela.

Variedade de Marcas
A disputa começa bem difícil já! Eu gostaria muito de dizer que a Sumirê vence, mas a Ikesaki chega coladinha. 
Na Sumirê a gente encontra muita variedade de marcas, algumas que não vi pela Ikesaki nessa visita, tais como Blant, DNA Italy, Top Beauty, Ludurana, Anita (essa é nova hein?), Big Universo, e algumas outras que não estou lembrando o nome, além de, óbvio, Colorama, Dote, Impala, Risqué, Capricho, Hits, Ana Hickman, Passe Nati e Ellen Gold. Possivelmente esqueci alguma, mas tudo bem, assim vocês tem desculpa de ir lá visitar e ver ehehhe. Não lembro de ter visto Revlon oO
Na Ikesaki eu vi esmaltes da Eliana para a Dote e Sabrina Sato para a Passe Nati, além de esmaltes da Sanction Angel, que eu não vi na Sumirê. Na Ikesaki tem muito Colorama, Impala, Mohda, Hits, Capricho, Risqué, Dote e Passe Nati, além de Ellen Gold, Ana Hickman. Lembro de ter visto lá OPI e Revlon de importados. Chique né? Claro que devo ter deixado passar alguma marca aí no meio, me perdoem!

Variedade de Esmaltes
Essa disputa é da Ikesaki, devido simplesmente ao espaço físico dedicado. Posso dizer que na Ikesaki a variedade de esmaltes de cada marca é muito boa, enquanto a variedade de marcas é menor, enquanto na Sumirê temos mais marcas e menos quantidades de cores diferentes por marca. Mas novamente, é tudo relativo hehe. Na Ikesaki é mais provável de encontrar aquela cor específica de uma marca comum, pois eles  vendem inclusive atacado (na caixinha com 6), afinal, é uma "perfumaria" pra profissionais do ramo, não é um varejinho qualquer. Na Sumirê é mais provável de você encontrar um esmalte daquela marca diferente e não comum. No quesito esmaltes diferentes, eu fico com a Sumirê.

Acessórios para Nail Art
Eu diria que na Ikesaki tem mais variedade de marcas do que na Sumirê. Não encontrei tudo o que vi na Sumirê, na Ikesaki, mas o contrário também e válido. Eu iria nos dois lugares para procurar algo específico... Nas duas encontramos de quase tudo, desde unhas postiças até pincéis e pedrinhas.

Preços
Ah seus safados, ditando a regra para o mundo!
Neste quesito, o que verifiquei foi que na Ikesaki os preços são ligeiramente menores. Para isso estou munida de memória e as notinhas fiscais hehe. A Frá comprou um esmalte da Giovana Antonelli para a Hits na Sumirê e pagou R$11,20 se não me engano e o mesmo estava em torno de R$ 10,90 na Ikesaki. Alguns centavos que por alguns esmaltes não faz a diferença, mas quando se compra em quantidade faz. Eu não sou manicure e nem compro esmaltes iguais a rodo, apenas diferentes aushduias, então não vou falar que é na Ikesaki que vale a pena tá? Outro exemplo é a Cobertura linda e maravilhosa Transformadora da Cor da Colorama: Sumirê - R$ 3,95; Ikesaki - R$ 3,60. Como eu compro essa de dúzia, comprei uma na Sumirê e duas na Ikesaki, já que estava mais barato hehe.
Vou mostrar aqui alguns preços que paguei (fui no sábado dia 01/06/2013):

Sumirê
Pincel p/ Nail art bem fininho, Marca Cris - R$ 3,75
Esmalte Big Universo Gemini (cópia do Spetaculous da Revlon)(coleção nova) - R$ 2,30 (!!!!)
Cobertura da Colorama - R$ 3,95
Esmalte Big Universo Brilhos Estelares - R$ 1,95 (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Esmalte Anita - Noite Intensa (uma marca que nunca tinha visto, mas é muito bonito!) - R$ 3,95
Esmalte holográfico Hits  Artemis - R$ 8,80 (esse foi porque eu queria muito há muito tempo!!)
Bolinhas pra caviar Marca Cris - R$ 3,75
Plaquinha para swatches - R$ 2,80

Ikesaki
Potinho com Flocos para unhas de Pelúcia da Passe Nati - R$ 3,48
Bolinhas para unhas caviar da Impala - R$ 2,25
Esmalte Sabrina Sato (Passe Nati) - R$1,67 (!)
Esmalte Eliana para Dote - R$ 2,28
Esmalte Colorama Nutriverniz Açaí - R$ 3,84
Cobertura da Colorama - R$ 3,95
Esmalte Ellen Gold - R$ 1,55 (!)

Com preços assim como que eu não despiroco? Triste né? 

Como dá pra ver, a diferença não é muito gritante. Na Sumirê tem baias de esmaltes Big Universo por R$ 1,95, e uns da Dote um pouco mais barato ainda, é maior legal!
No quesito preço, vimos que a diferença não é gritante, a menos que você compre em quantidade.

O lugar é muito cheio?
A Sumirê, mesmo de sábado de manhã, próximo das 11hs não é cheia. É bem tranquila até, não tem muita gente, e não tem muita fila. Gosto dela por causa disso. A Ikesaki, se você não for na hora que ela abre, bem cedinho, quanto mais tarde, mais insuportável de gente fica, com tendencia a filas grandes o suficiente pra você não querer voltar nunca mais. Mas a gente <3 esmalte e porcarias de menininha e vai mesmo assim. Nesse quesito a Sumirê dá de dez na Ikesaki. Odeio gente.

Veredito
Não vou dar um veredito final dizendo que essa é melhor que aquela, ambas são maravilhosas do seu próprio jeito! óun... bycha! Ultimamente eu tenho gostado muito de ir na Sumirê, mas porque a da Praça da Árvore é muito perto de casa, daí fica mais fácil; no sábado fui na Ikesaki depois de muito tempo e lembrei porque gostava tanto de lá XD
Me falaram que a Sumirê da Lapa é monstruosa tipo a Ikesaki, mas ainda não fui lá. Na Sumirê da Teodoro Sampaio não tem muita variedade de esmalte, é bem triste lá, mas ainda assim tem alguns da hits que não encontramos em qualquer lugar. 

Acho que por hoje é só! Alguma dúvida que eu possa ajudar?

E aí? Quem conhece essas duas lojas? Prefere qual? ;)

2 comentários:

  1. gostari de saber se vc sabe onde encontrar esmaltes da Gio antonelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora, Rosanah, mas ultimamente tenho encontrado esmates da Gio nas sumirês em geral e até na Ikesaki!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...