quarta-feira, 19 de junho de 2013

[Gordice] Zé do Hamburguer Diner

Boooom dia, pessoas!!

Hoje vamos falar de uma coisa muito gostosa e de dar água na boca: a hamburgueria/diner Zé do Hamburguer!
Pequena gigante Batata 66: batata regana na manteiga com 4 queijos,
requeijão,  bacon e cebolinha acompanhando uma linda maionese.

O Zé do Hamburguer é uma hamburgueria/diner que fica em perdizes, na rua Itapicuru, esquina com a rua Monte Alegre (perto do estádio do palmeiras e do Bourbon Shopping, mais perto ainda do The Clock). Conheci quando comecei a trabalhar na empresa onde ainda estou. O pessoal um dia resolvei ir lá almoçar e levar as estagiárias (eu e outra menina na época) para conhecer o dito cujo.

Meldels. Que. Diliça.

Adorei! S2S2
É uma hamburgueria estilo anos 50/60 (tipo The Fifties sabe?) e tem até carro da época e lambreta dentro do estabelecimento! É toda decorada e linda de morrer! Já fazem dois anos que trabalho nessa empresa  e vou no mínimo uma vez por mês lá (quando não são 3 ou 4 vezes).

Vamos falar do mais importante? Sim! A comida, yummi yummi!
Tem várias opções de entrada, aquela ali em cima chama Batata 66 e foi quando fui com o povo do trabalho na semana passada (não recomendo pedir essa batata em menos de 6 pessoas que comem normal). Muito gostosa! Abaixo tem uma porção mais amiga, barata e muuuito crocante e gostosa, a Batata Importada Temperada: essa batata é empanada com amido de milho temperado com um pouquinho de pimenta do reino e fica muito boa. Não é ardida, a pimenta que tem ali dá um sabor diferenciado à batata; ela é servida em uma cesta com alecrim frito por cima para dar um charme e vem muita batata. É a minha preferida das batatas desse lugar.De entrada, gosto bastante das onion rings que são tão fininhas que é praticamente só a casquinha frita hehe.
Batata temperada importada 
Não esqueçam de pedir a maionese! Ela é muito gostosa! Não sei descrever, mas se sobra maionese da batata eu fico comendo ela sozinha hehhehe.


O menu é bem variado, você pode montar o seu lanche com a carne, pão e acompanhamentos que quiser ou então pedir uma das Sugestões do Zé. Das sugestões eu recomendo o Lambreta e o pessoal do trabalho gosta bastante do De Minas, Dinner burguer e James Dean.

Eles tem um cardápio (aqui tem os preços tb!) bastante diversificado e o charme, na minha opinião, está na coca-cola com sabores. Como assim, meudeusdocéu? Eles colocam um xarope no fundo do copo do sabor que você escolher e completam o copo com coca-cola de máquina :D Tem nos sabores de limão, cereja, morango, baunilha e banana(wtf?). Eu A-DO-RO o de morango, mas o de cereja e de baunilha também são muito gostosos!!!
Coca com xarope de morango
Outro ponto fortíssimo, fortíssimo, do lugar é o milk shake. As vezes eu penso em não comer muito só para tomar aquela bebida dos deuses olímpicos. O milk-shake deles é quase um sorvete com adendos e uma gota de leite pra ajudar um pouco na densidade, mas ajudar bem pouco: imagina um shake super grosso e denso, que faz ploft quando cai no copo e demora anos pra você conseguir tomar de canudinho, tanto que você desiste e parte pra comer de colher. É gostoso demais. E os sabores? pqp é sabor demais! Os que eu amo de paixão e sempre rasgo meu coração em dois para poder escolher são o de Leite Ninho (sim, você leu certo) e o de Sensação. O de Leite Ninho é bem simples, não tem nenhuma frescura de calda no copo, mas é o melhor milk shake, sem pedacinhos de coisas, do universo. Não sei descrever melhor que isso. Se você não gosta de coisa doce que chega a enjoar ou de brigadeiro de leite ninho, não peça! O de Sensação também é delicioso e fica em primeiro lugar no ranking de milk-shakes com pedaços de coisas no meio do sorvete. Mas é pedaço do que, meuamor? O de Sensação é milk-shake de morango com nacos pedaços de nutella no meio. Eles batem o milk-shake com colheradas bem gordas de nutella. Meldels, sem mais. Ah, os milk-shakes, maioria deles, vem com 700mL. Dá pra dividir com o amiguinho e/ou amorzinho e ainda sobra, acredite. (a menos que essa pessoa seja um buraco negro como o Alê, daí não dá para dividir mesmo!)
Milk-shake de Sensação. Consegue achar um pedaço de nutella?
Milk-shake de sensação com pedaços de nutella. yummi

Gente, eu fico com água na boca só de pensar nessas gostosuras a 3 quarteirões de mim!

Preço
O preço é bacanudo, considerando que você vai comer porções MUITO fartas e sair de lá rolando. A coca ali em cima é o que mais dói pagar (R$ 9,00) mas de vez em quando não faz mal. Normalmente no almoço gastamos em torno de R$30 a R$40 por pessoa, comendo alguma batata, um lanche e um refri normal. Quando a gente vai na janta, já fica entre R$40 e R$60 por pessoa, já que dá tempo de conversar e deixar a comia assentar para comer mais, pedir uma coca com sabor, um milk-shake... <3

Atendimento
Não dá para o mundo ser perfeito né? O lugar é bem bacana, mas você precisa dar sorte com o garçom que vai te atender. Da última vez que fui, percebi que um dos melhores garçons de lá virou gerente, então melhorou um pouco, mas já fomo relativamente mal atendidos e quase sempre o meu lanche vem errado (se eu peço algo de diferente das sugestões do Zé). Tipo, quase sempre mesmo, é um dom que eu tenho. Devia usar esse dom para o mal! No geral o atendimento é bom, mas não é excelente. Ponto a melhorar.

Veredito
Lugar muito gostoso, a comida e o ambiente não deixam o mal atendimento prejudicar a experiência (a menos que você seja estressado(a) como eu!), recomendo bastante! Só tome cuidado pra não ficar com o garçom mal humorado hhehhe.

Quem vai lá comigo mês que vem? A cota desse mês já venceu!
Quem já comeu lá e recomenda?

Desculpe-me por deixar vocês com vontade, tá? i.i
Até a próxima, galera!!

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...