quarta-feira, 22 de maio de 2013

[Como Faz?] Esmalte de Glitter Diferente

Bom dia a todo,
tudo bem?

No post de ontem mostrei alguns glitters fofos que comprei. Hoje vou mostrar as misturas que eu fiz para os esmaltes e como fiz. Acho que não comentei ontem, mas esses glitters podem ser usados em artesanatos em geral. São revestidos de poliéster, algo muito importante para fazer os esmaltes, pois eles não desbotam na base (teoricamente né? sempre pode desbotar um pouquinho dependendo do corante...)

Estava eu feliz e contente vendo blogs de esmalte e nail art e esmaltes indie (daqueles que pessoas fazem os seus próprios e as vezes até comercializam. Exemplos aqui e aqui.) e resolvi que queria fazer. Me deparei com este post que explica direitinho e recomenda a lojinha do post de ontem, a Esmalteria da KK

Esse post acima explica direitinho o que você precisa e como faz. Não vou repetir tudo, preguiça né? Mas vou mostrar o que fiz ;) Post de várias fotinhos:

A parte mais difícil para mim foi conseguir encontrar os vidrinhos para fazer esses esmaltes lindos. Peguei alguns esmaltes velhos e secos e que nunca mais usaria. Limpei os vidrinhos, passei removedor/solvente de esmalte e acetona, deixei secar e voilá! 
Limpando vidrinhos
Preenchi uma parte do vidrinho com a base de suspensão que comprei no site da esmalteria. Eu testei antes colocar o glitter, mas como não usei as bolinhas pra misturar tudo, ficou tudo grudado no fundo. Então coloquei a base, o glitter e a base novamente. Fechei e passei para o Alê chacoalhar tudo ehehe.
Adicionada uma parte da base de suspensão (potinho atrás)
funil para adição dos glitters.
Adicionando o glitter.
Adicionando glitter
segunda camada de glitter
terceira camada de glitter
base por cima
A partir daqui você fecha o vidro de esmalte e fica mexendo ele para homogeneizar e prontinho! 
Eu fiz 6 esmaltes com a leva de glitters da esmalteria e mais um esmalte com um glitter que havia comprado numa perfumaria da praça da árvore. Olha o resultado no vidrinho:

Pontinhos preto e branco, preto e branco diversos e laranja/amarelado
Esses dois preto e branco são misturas de glitter que tem no site da esmalteria, só misturar na base. O laranja/amarelo foi o que comprei na praça da arvore faz um tempo, apenas coloquei na base também.

Candy Crush e Carnival
Gliterres que usei no Candy Crush acima
Gerando nomes esdrúxulos em homenagem a Luiza que adora, porque nóis é brasileira e gosta disso! Na verdade pensei nos nomes agora mesmo. 


Falling Stars e Nascer do Sol
Glitters do Falling Stars
Glitters do Nascerdo Sol
Nascer do sol? WTF? É o que me lembrou essas cores juntas! Tirei uma foto do Nascer do sol um dia desses no ônibus e foi o que eu lembrei, tá? Me deixa :p 

Uma dica é que se você não quiser a base transparente, você pode colocar algumas gotinhas de um esmalte colorida de sua preferência para dar um toque colorido no esmaltinho.

E aí? 
O que vocês acham de criar seus próprios esmaltes e dar os nomes esdrúxulos que quiser? Maios legal né?
Eu adorei fazer isso e mal posso esperar chegar em casa pra usar um deles na próxima unha do desafio.

Mal posso esperar ganhar mais dinheiros e esvaziar mais potes de esmalte pra poder fazer mais!

por hoje é só! Beijos!

6 comentários:

  1. Gostei do preto e branco!Super cool! ;)

    Vai usar seus próprios glitters no desafio das unhas glitter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish! já passei do desafio do glitter. Eles não chegaram a tempo. Estou no #21 de inspirado por uma cor, nesse daí eu estreei um deles :D

      Excluir
  2. Vc inventa esses nomes só de sacanagem comigo!! =P

    ResponderExcluir
  3. Que muito gay! Só vi agora "^^ Meu, Ta! Pare de me fazer querer gastar dinheiro XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é tipo 2 reais cada saquinho :D 3,50 os mais caros! \o sabe o q eu ia te pedir? um pouco daquele corante cobre q você tem, pra fazer algo parecido hohohoho

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...