terça-feira, 2 de julho de 2013

Micróbrios Gigantes!

Booom dia!

Vim falar rapidinho dos micróbios de pelúcia que comentei ontem.

Não sei quando, mas faz alguns 3 ou 4 anos que algum dos meus amigos nerds me mostrou esse site, o Giant Microbes com micróbios gigantes de pelúcia.. Nesse dia eu pirei e resolvi que precisava de todos eles! Adoro microbiologia e fui a loucura!
Mo - vírus da Mononucleose
O que eu achei mais fofo foi que essas coisas fofas são desenhadas baseadas nas células/vírus reais vistas em microscópio e com detalhes referentes ao que eles fazem/são.
 
A minha primeira aquisição, foi o Bibi, vulgo Scum ou Bidulphia, uma alga unicelular, também conhecida como fitoplâncton e são essas alguinhas algazinhas algas que são responsáveis por aquelas sujeiras escuras nas paredes de aquários.  
http://www.giantmicrobes.com/us/products/scum.html
Não é o meu, mas é igual!
O Bibi eu não escolhi por motivo nenhum, só porque ele é muito fofo! Heheeh

Depois disso a coisa desandou e acabei comprando essa caixa com mini micróbios de pelúcia (tamanhos do da foto lá em cima), que é temática, e a minha é a Heart Warming Mini Microbe Box que vem esses carinhas: o Mo, a Meba (a minha é rosinha), o , um óvulo e um espermatozóide. Todos pequenininhos e muuuito gordinhos.
Ainda tenho uma Hemoglobina e uma Sea Sparkle em "tamanhos normais".

Comprei eles quando ainda estava na faculdade e estava fazendo matérias de biocoisas como microbiologia, um pouco de sistema imunológico e biologia molecular, então eu me empolguei muito! A Lu, que aparece de vez em quando por aqui no Desafio das 31 unhas, trabalha com biocoisas e eu sei que ela também surta com os micróbios gigantes dela.

Infelizmente eles não entregam no Brasil (acho!), então é sempre bom lembrar de um amigo que mora fora (Oi, Cá! Oi, Adjan!) ou alguém que vai viajar (Oi Ni!) e dar um jeitinho brasileiro de trazer. Vi que no mercado livre tem pessoas que revendem essas belezuras, mas é tudo o que sei.

*Esqueci de tirar fotos ontem, mas assim que lembrar, tiro fotinhos dos meu amores e ponho aqui :) Também vou procurar as fotos que tenho com eles em diversos lugares pra mostrar pra vocês!*


E vocês? 
Gostaram desses bichinhos?  O que acharam?

Beijos e até amanhã!

5 comentários:

  1. Ainda fico indignada que não tem mitocôndrias! ='(

    ResponderExcluir
  2. Te falei q eu ganhei uma E. coli? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nãaao! eu também quero uma!!! :( ela é tão bonitinha!

      Excluir
  3. ah..eles são tão fofosss...
    mas eu sou um tiquinho mais nerd e tenho um foton e uma radiação de fundo, do http://www.particlezoo.net/, que também não entrega no Brasil!! Um amiguinho mais nerd que eu (o Bluno) trouxe pra mim, a uns 2 anos!!

    Beijos Ta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...