quinta-feira, 28 de março de 2013

[D31U] Desafio das 31 Unhas e Unhas #1

Bom dia galerinha :D
tudo bem?

Hoje vamos começar uma saga aqui no blog! Se trata de um Desafio que vi por aí em blogs esmaltísticos rolando solto, tem gente que já fez, tem gente que tá fazendo ainda e me pareceu uma coisa bacana de tentar. Pra variar, o slowpoke que sou, resolvi aderir a esse desafio só agora e chamei pra me acompanhar algumas das minhas amigas que eu sei que topariam e/ou que gostam de esmaltes e coisas bychas de unha :D

Chama o Desafio das 31 Unhas, de acordo com o grupo do flicker:

Sobre Desafio Das 31 Unhas

O desafio original é “31 Days Challenge” e, de acordo com as regras, a pessoa teria que usar um esmalte por dia, todos os dias, durante 31 seguidos.... Começou em blogs e tumblr americanos e não demorou muito para chegar aqui entre as brasileiras também!


Como consideramos complicado trocar de esmaltes todo santo dia, por vários fatores, ele foi então modificado para “31 Unhas”, onde os temas são os mesmos, mas as pessoas não precisam usar um esmalte diferente por dia, apenas usá-los na sequência correta=]


Assim fica bem mais tranquilo de seguir e não parece com uma obrigação! Não importa se demorar 2, 5 ou 7 dias para trocar o esmalte, desde que use a ordem pré-definida.


Aqui fica a lista do que deve ser usado e em qual ordem:



Bem bacanudo né? Eu gostei muito da proposta e quis muito seguir isso. Propus o seguinte as minhas queridas:

Queria propor a vocês, menininhas de plantão, ou a quem quiser participar (se souberem de mais alguém que talvez goste disso ) o seguinte: que tal participarmos juntas desse desafio? Eu me proponho a divulgar as fotos de vocês nos posts que eu fizer relacionado a esse desafio. Cada unha é um post com nossas fotinhos e esmaltes utilizados. Espero todas que estão participando me mandar as fotinhos e então ponho o post no ar, com o link que quiserem que eu coloque relacionado ao seu nome 
Não vou encher o saco (muito) e sei que não tem vantagem nenhuma fazer isso (uma vez que o blog não tem muita visibilidade) e ninguém vai ficar famoso, mas eu gostei muito da ideia e queria compartilhar. Eu ofereço ajuda a quem travar em algum desafio, tanto com inspiração ou ajuda física 
Como não é para ser nada que seja chato, quem quiser skipar alguma das unhas fique a vontade, só peço para me avisar 
Pretendo colocar um post sempre que eu tiver recebido as fotinhos de pelo menos metade das participantes, ou seja, mesmo que eu já tenha feito as minhas unhas, esperarei pelas amiga ehhehe. A menos que demore mais de 10 dias para conseguir esse mínimo de pessoas e quem for retardatária eu atualizo depois no blog anyway 
Que acham? vocês querem participar comigo? Diz que sim, diz que sim, siiiimmmm???


Eu dei dez dias para elas pensarem e se fossem entrar que me mandassem a foto desse primeiro desafio por e-mail ou por msg individual no face. Pra minha felicidade todas toparam :D Algumas já deixaram claro de antemão que não participariam de alguns desafios devido a falta de materiais para ajudar, uma deixou claro que participaria, mas quem faria as unhas dela seria a manicure dela xD hehhe. 

Quem quiser participar também, fique a vontade! Pode mandar e-mail pra mim (tais.xastre@gmail.com) com a fotinho, nome e nome do esmalte, que eu colocarei as fotos na página do face.

O desafio #1 é Unhas vermelhas. Irônico né? Eu fiquei desesperada. A única cor de esmalte que não gosto de usar porque não combina comigo é a primeira. Esse desafio já me deu problema logo de cara. u.u Encontrei um esmalte que havia comprado para fazer carimbos e usei ele mesmo xD Gostei muito da cor, mas ele vermelhão na minha mão me incomodou um pouco e fiz uma coisinha pra diminuir esse desgosto. As meninas aparentemente não tiveram problema algum com esse desafio. 

Vamos ao desafio #1 Unhas Vermelhas (e apresentação dos meus amores participantes!)

* Flávia
Ela utilizou o esmalte Maça do Amor da Risqué e quando eu vi ao vivo quis muito ter ele! Fica muito bonito na unha :D Acho que ela foi a que mais gostou desse primeiro desafio e foi ela quem disse que não participará de alguns desafios por causa de falta de infraestrutura acessórios e esmaltes coloridos, mas a gente enche o saco dela até ela participar de todas as unhas. Nem que eu tenha que fazer pra ela XD 
Flávia: Maçã do Amor da Risqué

 * Carol
Ela utilizou o esmalte PuPa nº 139, um esmalte importado porque ela é chique! Hehe A Carol tá feita pra esses desafios já que ela tem acesso a um acervo fantásticos de esmaltes no salão da mãe dela (Carols, caso deseje, mande o endereço/contato do salão da sua mamis ;) )
Carols: Esmalte PuPa nº 139
 * Tati
Ela utilizou o esmalte magnético Fullcolor da Ludurama, que não tem o nome, mas é o vermelho. Queria ter um esmalte desse pra esse desafio xD Acho que eu conseguiria lidar com essa vermelhidão ou não. A Tati é a dona das unhas mais deliciosas de pintar do universo! Elas são super compridas, mesmo quando estão curtas, e acho que a mesma quantidade que eu passo de esmalte no meu dedão eu gastaria pintando o dedinho dela xD. É pincelada que não acaba mais!

Base e Esmalte da Tati

Tati: Esmalte magnético Fullcolor da Ludurama - vermelho sem nome 

* Mérys (ou Mari :p)
Ela utilizou um esmalte da New York Color (NYC) e não consegui identificar o nome da cor... Essa menina é muito chique e viajada! Estou imaginando que quando chegar no desafio de estampa animal ela vai fazer de vaquinha <3 Ela adora vaquinhas!


Mérys: Esmalte da NYC (sem nome da cor)

* Luiza
Ela utilizou o esmalte Carmim da Risqué, com extra brilho por cima. Não vi ao vivo, mas na foto ficou muito bonito <3 Essa é a criatura que fará todos os desafios.... na manicure xD Disse que a manicure adora fazer coisas diferentes, mas que ela é quem tem que tolher a pobre coitada. Lu, depois manda o nome da sua manicure e onde que é pra gente fazer propaganda :D (caso ela queira ;) )


Luiza: Carmim da Risqué
 * Nic
Ela foi além e se inspirou na rainha de copas pra fazer esse desafio! Utilizou o Carmim da Risqué, menos na filha única que foi feita só passando base e utilizando o esmalte Licor da Risqué também com a plaquinha m48 da Konad. Queria ter pensado numa bichisse dessas! Amei :D (Você pode dar uma olhadinha do trabalho que ela teve lá no blog dela! :D)

Nic: Carmim da Risqué com filha única com Licor da Risqué
e plaquinha m48  da Konad

* Euzinha
Utilizei o 40 Graus da Colorama, que eu havia comprado para fazer carimbos apenas, mas gostei bastante da cor na unha inteira! Mas como ficou vermelho demais pra mim, passei em todos, menos no anelar, o esmalte prismático Brinde Comigo da Impala, que é lindo de morrer sozinho na unha, mas que é transparente o suficiente com uma camada pra dar chance pro vermelho brilhar também :D
Brinde Comigo - Impala e 40 Graus - Colorama

Eu: 40 graus da Colorama e Brinde comigo por cima,
menos no anelar que ficou o vermelho sozinho.
na mão esquerda temos um nail art de lençol que
 por sorte não pegou a mão direita também!

Bacana ver como cada uma levou a coisa né? Eu acho super interessante ver a diferença entre cada uma :) mostra a nossa personalidade! :)

Queria agradecer mais uma vez às meninas por me acompanhar nessa empreitada! Se tudo der certo, volto daqui a 15 dias pra postar o próximo desafio :) Não que eu ainda esteja com o esmalte vermelho, tá? Sou pouco ansiosa, então já estou no desafio #3  - Unhas amarelas. O problema é que tenho casamento amanhã e o que eu fiz ficou horrível! Vou arrumar pra tirar foto e pra ir no casamento do meu cunhado amanhã. Nada de roubar! Vou de unha amarela mesmo ou passo pro próximo desafio ;)


Beijos e tudo de bom. 
Boa sexta-feira adiantada e feriado amanhã, galera!

10 comentários:

  1. Adorei o post, Ta! As unhas de todas estão lindas! =D Já estou usando a laranja, passo a foto para você hoje <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim, hein? :D aposto que nem você tem tanto laranja como eu! xD

      Excluir
  2. Adorei o post tamém!! E a minha manicure é lá perto de casa... nem sei se vale a pena propagandear ^^
    Mas ela é um gênio! ;) (E adorou a ideia do desafio e mandou eu não faltar em nenhuma das cores. Diz se pode uma coisa dessas?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim e ela tá certa! Quero ver o que ela vai fazer no preto e branco! xD Não tolhe a moça! <3

      Excluir
  3. Oi Tata! *-*
    Adorei as unhas! =)
    euri da nail art de lençol *-*

    <3

    Lika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, Tati! Nail art de lençol é muito comum, mas esse daí ficou engraçado xD eu ficava passando a unha nele pra fazer tectectec hihihi

      <3

      Excluir
  4. Yeeeeeeeeeeeeeey, desafio das unhas!
    Depois que mandei a foto pensei que poderia ter tirado uma foto melhor delas. Farei isso para o desafio n° 2, que por sinal ainda não sei como farei. Verei se tenho algum esmalte vermelho que puxe mais para o laranja, ou se a minha irmã tem alguma coisa laranja.
    Adorei as unhas da Nicole!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeey! Isso! não fuja dos seus desafios! todos queremos ver a flávia com esmalte amarelo! hohoho

      Excluir
  5. wuhu!!!

    que legal!
    ficou bem legal o primeiro post, Tá!

    agradeço a oportunidade de propagandear mas, mamis está de mudança, não acho justo! :D
    mas quem quiser avise que eu passo o contato!!! ;)
    (so que so eu faço coisas byxas então ela numa costuma fazer... mesmo pq até eu faço pouco!!)

    então, esse era um que minha mẽ tinha comprado e tinha me falado pra usar há um tempão mas, eu num gosto de vermelho... ela achou liiiiindo quando eu falei que ia passar vermelho! hehehehe ela se divertiu horrores! :)

    Bjus!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lol! :D Fico feliz que todas gostaram!

      é verdade! sua mamys tá de mudança u.u sory!

      Que bom que pelo menos alguém se divertiu horrores com as unhas vermelhas XD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...