quarta-feira, 20 de março de 2013

Dica do dia: 9Gag

E aê, galere?

Hoje não teve post mais cedo porque quem vos fala entrou em coma na volta pra casa ontem e na ida pro trabalho hoje xD acho que eu estava ligeiramente cansada...
O frio me derrubou e não me deixou dormir de segunda pra terça, minhas poucas 5 horas de sono passaram bem devagar comigo tremendo madrugada dentro.


Mas vamos falar de coisas felizes?
Hoje vim rapidinho para dar uma dica de um site muito bacana pra descansar um pouco a cabeça. O problema é ele ser viciante!


O site chama 9Gag e é um esquema onde mandam fotos ou figuras engraçadas quem quiser, como se fossem posts num blog comunitário. Mas como pode ser tão bom assim se nem todo mundo é engraçado o tempo todo?

O site funciona num esquema de três níveis: quando você entra com um post, ele vai diretamente para a página Vote, que é onde os posts fracos morrem! Nele funciona um tipo de votação: quando as pessoas dão like nos posts e  o post acumula x likes, ele sobe de nível e vai para a página Trending, caso não alcance esse número x de likes, fica perdido pra sempre nessa seção. Na Trending estão os posts que tendem a ser engraçados. Novamente, os posts que estão no Trending e ganham mais y votos, sobem para a página Hot, que é o que é gostoso :p, que são os posts mais engraçados, teoricamente.

Lembrando que pessoas do mundo todo visitam e postam nessa página, o que fica engraçado quando você encontra alguém que colocou um post com coisas em português traduzidas para o inglês hhehe


Eu sei que o pessoal em sua maioria já conhece esse site demoníaco divertido, mas estou aqui para estragar a vida de quem não conhece recomendar um pouco de diversão pra vida :)


ps: tem que entender um pouquinho de inglês pra entender a graça das coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...