segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aplicativos Android: Mango (Manga Reader)

Boa tarde, Galére!
Como vamos?

Eu vou indo com um saco arrastando de tão cheio! Meldels! Estou tentando trabalhar, mas tá difícil, então vou postar rapidinho sobre um aplicativo que eu gosto muito: Mango - Manga Reader.

Para quem me conhece, e quem também não, eu gosto muito de ler mangá (quadrinhos japoneses). Eu tinha uma coleção monstro de mangás, sempre que passava na banca, via algo novo e gostava do traço do desenho (até então não eram todos os mangás que tinha sinopse na capa), eu comprava. Isso era uma época que o mangá custava R$2,90 e foi assim que me apaixonei pelo mangá do Kenshin - Rurouni Kenshin, traduzido no Brasil como Samurai X (só porque ele tem uma cicatriz em forma de x na bochecha). Aliás eu já era apaixonada pelo anime (o desenho animado baseado na história dos quadrinhos) e me apaixonar pelo mangá foi dois palitos.

Kenshin, seu lindo! <3

Tive uma paixonite muito forte pelo Kenshin, de verdade! Mas isso vamos deixar para outra vez xD não quero fugir muito do assunto de hoje.

O que eu queria dizer é que eu tinha muitos mangás porque eu gosto de ler mangás :D Com a era dos aplicativos para Android na minha vida, eu descobri um aplicativo muito lindo e foda para ler mangá no celular. Já que eu não tenho mais dinheiro ou tempo para comprar mangás nas bancas ou espaço físico para guardá-los (ai minha coleção i.i), ler os mangás de graça e a hora que quisesse me pareceu muito bom! 

Teste uns dois ou três aplicativos de mangá até encontrar esse amorzinho da minha vida no outro celular. Quando descobri esse aplicativo, o Mango, me apaixonei. Ele deixa você ler online os mangás ou baixá-los para o SD card. Quando você favorita um título, ele grava qual o último capitulo que você leu para continuar daquele ponto; caso leia o capítulo 1 e pule para o 14, ele pergunta se tudo bem para você estar pulando tantos capítulos :D Quanto amor <3. Você pode ler mangás de vários sites e hosts diferentes, como o Manga Fox, Manga Stream, AnimeA, tem até um que é em espanhol. Válido frisar que é para ler os mangás em inglês, ok? Assim como sites de leitura online de mangás na sua grande maioria. E são pessoas que traduzem do japonês para inglês sem ganhar nada com isso, apenas conhecimento. 

Este aplicativo não está no google market atualmente, já aconteceu isso antes, mas é possível baixá-lo do site do desenvolvedor: http://mango.leetsoft.net/ . O Aplicativo é gratuito. Como todo aplicativo gratuito ele tem anúncios de coisas diversas durante a navegação online pelo aplicativo, caso você se irrite com isso pode comprar a versão sem anúncios. Eu uso a gratuita de boa, porque não tenho grana sobrando pra desperdiçar com supérfluos xD

Infelizmente, também não tenho fotinhos minhas do aplicativo, mesmo que eu tirasse-as agora, não tenho o cabo porque ele foi feito de refém pelo respectivo, e é cansativo tentar passar as fotos para o face pra depois colocar aqui - além disso minha bateria não permitiria isso no momento. Para mais informações vocês podem também verificar este link aqui do Android Pit, que tem as especificações do aplicativo como se fosse o Google Play. 

Recomendo muuuito!


E aí, essa dica é útil para alguém?
Vou tentar trabalhar! 
Beijos!

6 comentários:

  1. Muito legal! Pena que, como sempre, ninguém faz a porcaria do aplicativo pra Symbian TT_TT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dó! Faz um você e ganha rios de dinheiros! Ou pelo menos ajuda os pobres coitados que não podem ler mangá no celular! :D

      Excluir
  2. Meu dicionário de inglês que diga sobre a sua paixão pelo Kenshin... Está lá para todo sempre (ou enquanto o dicionário existir): "Kenshin <3" rsrsrs
    Bateu uma saudade dos tempos de escola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu dicionário e todos os meus livros e cadernos da época! Até essa foto que tá no post eu tinha impresso e tinha pintado a mão e ficava na primeira página do meu fichário! <3

      Excluir
  3. Não fica meio irritante ler coisas tão detalhadas numa tela tão piquininha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me importo... E a tela do meu celular não é tão pequenininha... Antes era bem pequena, mas melhorou xD As vezes irrita um pouco, mas mais pela luz do que pelo tamanho da tela.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...