terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica do Dia: Mangás

Booa tarde, Galera!
Tudo bem?

Conforme pesquisa que só um inferno de pessoa respondeu na página do facebook hoje, vou postar rapidinho sobre uma coisa nerd: Mangás.

Como eu disse ontem, eu gosto muito de mangá e já li diversos títulos, tanto daqueles que saíram no Brasil traduzidos para o português pelas editoras JBC, Conrad, Panini, etc, como títulos que encontrei por acaso enquanto lia online.

O primeiro mangá que eu comprei, eu lembro muito bem, foi o primeiro volume das Guerreiras Mágicas de Rayearth, esse daqui, da editora JBC. Tinha 13/14 anos e estava voltando da natação, passei na banca pertinho de casa e vi esse livrinho com o título do desenho animado que eu mais gostava quando era mais nova ainda. Como era baratinho, pude comprar sem problemas (R$ 3,40!!! ultimamente eles custam R$12,00 u.u). Fui ler como se fosse um livro normal e de repente me deparo com uma página escrito PARE em letras muito mais garrafais que estas. O livrinho era pra ler ao contrário - de trás para frente!! Ah que diferente, né? Eles deixaram assim para manter a tradição japonesa do quadrinho. <3 Quanto amor! E esse foi o começo da minha louca obsessão por mangás :)

Com o passar do tempo, aproximadamente 11 anos, obtive uma coleção monstruosa de mangás, com mais de 1000 volumes dos mais diversos títulos e tipos. Abaixo você pode ver a foto do meu quarto antigo, antes de eu mudar para o apartamento, onde mostra apenas 1/3 da minha coleção. Se você reparar, tem "duas camadas" de mangá nas prateleiras, uma na frente e outra atrás! A prateleira que está escondida atrás das sacolas (coisa laranja e rosa ali embaixo) tinha 3 camadas de mangás. E mais acima, na parte branca da estante, havia uma prateleira cheia de mangá que ia de uma parede a outra do quarto (quase 3,5m) e mais uma que ficava pela metade de mangá. Tenho testemunhas.

Parte da minha coleção de mangás no meu quarto antigo.

Isso é só para poder me embasar quando digo que gosto de mangá :D 

Mangás que recomendo:
Mär (Marchen Awaken Romance) - de menininho, ação e fantasia
Fairy Tail - de menininho, ação, fantasia e muita aleatoriedade!
Vampire Knight  - de menininha, ação, fantasia e romance, meio drama
Black Bird - de menininha, ação, fantasia, romance e mais romance
D Gray- Man - de menininho, ação, fantasia e um pouco de suspense meio terror oO
Kimi Ni Todoke - muuuito de menininha: romance muito fofo para quem está precisando
Hunter X Hunter - de menininho, ação e muita luta
Nana - menininha: romance meio pro estilo dramático. Muito bonito!
Kaichou wa Maid-sama - de menininha, romance
Rurouni Kenshin - não podia faltar! De menininho, ação, luta, histórico - se passa na era feudal japonesa
Guerreiras Mágicas de Rayearth - de menininha, fantasia, ação e romance
Sakura Card Captor - de menininha, romance e fantasia
Blade of the Immortal - de muito macho, ação, matança e histórico - se passa em alguma época histórica do japão, não lembro qual.


Gente, é muito mangá para recomendar! Tenho muitos mais, mas esses são os que me vem na cabeça agora! Acho que uma vez por semana passarei a falar sobre mangás, pode ser? Pois daí eu entro em mais detalhes sobre cada título. Por enquanto divirtam-se com estes!


E aí galera? O que acharam? 
Vocês gostam de ler mangá?
Já leram algum destes acima? 


Beijos e até amanhã!



6 comentários:

  1. Saint Seiya, Dragon Ball e Yu Yu Hakusho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saint Seya eu não li! Yu Yu Hakusho eu comecei mas nao tive dinheiro pra continuar. Dragon Ball eu não tive tempo de colocar aqui ontem! Mas é verdade :) são todos muito bons (vendo pelos animes!)

      Excluir
  2. Três comentários:
    Primeiro, sou testemunha!! XD
    Segundo, começou a ler Kaichou Wa Maid Sama? O que achou?
    Terceiro, "Blade of the Immortal - de muito macho" hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler sim, Ni! já estou no volume 5 xD é muito lindo! :D obrigada!!

      Excluir
  3. Nossa, voltei no tempo aqui também. O meu primeiro mangá também foi o das Guerreiras Mágicas! Não tenho tantos, pois não tinha tanta coragem pra gastar meu dinheiro assim, mas também li Love Hina, Saint Seiya e meu favorito One Piece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, legal! One piece é muito engraçado! Saint Seya é clássico, né? Eu no momento também não tenho mais tantos mangás, mas o que eu tive foi porque ao longo de 12 anos fui acumulando! Comprando 2 ou 3 por mês... xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...