quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Só na Maionese

Uma Sid muito linda pra animar o dia de quem veio me visitar :3
Boa tarde a todos!
Como estamos?

Vamos bem, vamos bem! 

Hoje não tem nada demais, apenas alguns pensamentos que daqui a pouco passam, mas que gostaria de compartilhar um pouquinho. Não sei porque, mas escrever aqui me dá um sentimento gostoso. Talvez por causa que eu escreva como se fosse conversar comigo mesma ou com meus amigos (óun <3) e como eu sinto falta de conversar com as pessoas de vez em quando...

Sempre que começo algo novo, me empolgo demais mesmo. Foi assim com os sabonetes e cosméticos artesanais, foi assim com as bijuterias, está sendo assim com o blog novamente. Isso me leva a pensar que não consigo terminar nada do que eu começo, mas pode ser porque não encontrei ainda o que eu consigo fazer como hobby e que eu consiga continuar fazendo. Sou química formada e em maio faz 1 ano que trabalho como efetiva. Meu trabalho é meio de louco: a quantidade de trabalho durante os dias varia muito. Tenho muitas responsabilidades lá e quando paro para pensar começo a quase entrar em pânico, mas durante os resolvimentos de pepino eu sempre consigo raciocinar corretamente e resolver ou repassar para quem é o responsável por isso. Talvez, justamente por ser um hobby que eu não leve a sério.. O problema é que eu gosto muito de fazer essas coisinhas diferentes. Talvez o meu problema seja mesmo que eu goste de fazer coisas diferentes e tenho época para tudo. Estou na minha época de pintar a unha dia sim, dia não e querer postar no blog, de tirar foto de qualquer coisa para colocar aqui! Já tenho vários temas e fotos para futuros posts, o problema é que não tenho muito tempo para parar e fazer isso. Hoje mesmo, nem deveria estar aqui =X, mas como não estou conseguindo focar no trabalho, vim enrolar um pouquinho antes de dar um boost pra fazer as coisas aqui.

Quando falei que estou me empolgando com o blog, significa que andei sonhando alto, mas já voltei. Sempre que chego no trabalho antes das 8h, dou uma olhada nos blogs que gosto de ler ver se tem algo novo e tal. Esses dias andei entrando na fanpage do facebook deles (um dos motivos de eu ter feito a fanpage deste blog) e vendo quantos "like"s eles tem e quase caí pra trás. Tem um deles que tem mais de 50 mil likes oO Meldels! O meu tem 30 porque os amigo ajuda!!! Enfim, comecei a pensar, imaginar que maravilha seria ganhar presentinhos de empresas (tipo de esmaltes e maquiagens e bijuterias) pra fazer propaganda e ir ganhando um dinheirinho com isso. Que vida triste né? Mas com certeza exige muito suor e atitude para conseguir se manter sendo apenas blogueira. Aliás isso existe? Sei lá.

Enfim, estava eu passeando feliz pela internet, vendo um dos blogs que eu vejo quase sempre, o E Aí, Beleza? e fui fuçar um pouco sobre a autora do blog (na verdade tem vários posts de colaboradoras, algumas eu também sigo o blog - um dia coloco os blogs que sigo) e acabei chegando no tumblr dela e achei este post aqui, De 0 a 20 mil seguidores, que dá dicas, quase uma aula fantástica, de como levar o seu blog para frente. Tem várias partes já escritas, mas eu não li com toda a calma do mundo. O que eu li com mais calma foi a parte 3, mesmo, que me deixou pensativa. Ela diz sobre como definir as prioridades do seu blog, se você vai fazer aquilo por hobby ou se é para "ganhar fama". Achei um texto muito bom para quem quer se aventurar nessa vida de blogueira, mas me fez pensar nas prioridades que tenho que dar para o blog para poder faze aquele meu sonho de ganhar presentinhos eventualmente uma realidade.

Pensando e pensando mais um pouco, defini que não tenho nada definido. Uma coisa é certa, não sou alguém que consegue dar prioridade para essa almejada fama de blogueira que eu gostaria de ter, de me jogar a fazer post com looks do dia e querer ser admirada pelas pessoas de gosto semelhante ou ajudar a dar idéias para quem não consegue achar algo que fique bom em seu corpo. Adoraria que isso caísse no meu colo, mas fica difícil assim né? Admiro muito quem consegue isso. 

Disse no começo: Sou química, e essa é uma paixão que sempre tive. Desde que começaram a me ensinar ciências que eu gosto. Não conseguiria me imaginar não-química. Adoro de paixão meu trabalho, mesmo que ele me estresse mais que a vida toda, as pessoas que trabalham comigo são impagáveis e o ambiente da empresa é demais, não troco tão fácil. Precisa me dar um bom dinheiro pra isso (ninguém é 100% satisfeito com tudo, né?). Meu trabalho é uma prioridade para mim pois é de onde tiro meu dinheirinho pra fazer pilates e comprar minhas porcarias, além de ajudar a pagar um apartamento. Também não consigo deixar de priorizar minhas amizades e namorado para ter esse sonho realizado. Prefiro mil vezes deixar de postar a deixar de sair com alguém, sou "facinha" assim.  Também não vou deixar de dormir para postar e trabalhar forte nessas coisas. Então penso se realmente isso de querer ser blogueira é um sonho mesmo. Chego a conclusão de que não é muito. Se eu deixar de ser ansiosa e ir trabalhando nisso, mesmo que a passo de tartaruga, quem sabe um dia não chego nos 50 mil likes? Decidi que vou ao poucos, então. Nessas férias vou mexer um pouco no layout do blog e mudar os marcadores dos posts, me organizar para tentar fazer uma programação mais fixa, tipo: quarta é dia do aplicativo, segunda é dia de nail art, terça é dia de gordice... etc Ou não xD O que mais gosto é de surpresa boa! ;)

Desculpem se não faço sentido algum para ninguém! Mas hoje tá difícil fazer sentido at all. Obrigada por quem ficou até o fim do post, porque o começo foi muito fácil com aquela carinha fofa dos olhos azuis! 

Quem quiser deixar um comentário me dizendo a sua opinião sobre o blog  e o que mais gostaria de ver por aqui, ou o que mais gosta das coisas que escrevo, qualquer coisa, seja bem vinda(o)! 

Quem ainda não deu um like na fanpage do blog e quiser me animar mais um pouco, clica aqui ;) Obrigada <3

Adeus e obrigada pelos peixes!

Até a próxima :3

13 comentários:

  1. qualquer coisa (pra não deixar a piada morrer neh)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que besta, Pai! xD Mas esse é você, então: obrigada pelo esforço!

      Excluir
  2. Curioso eu ler exatamente no dia que mais 'viaja', e ter algo para comentar (com um post até mais confuso! hehehe...)!

    Sempre passa pela minha cabeça: pessoas tem sonhos e paixões, algo que gostam de fazer e que querem crescer nisso. Algumas, como você, já tem um bom emprego, mas mostra (esse post é apenas um pequeno exemplo) que tem boas idéias paralelas e poderia fazê-las crescer. Tenho outros amigos que ainda não encontraram um bom emprego fixo mas tem um potecial enorme em criação, que poderia ser explorado. E (ainda além), muitas vezes consigo ver conexões entre os talentos das pessoas, e imagino o quanto as pessoas poderiam crescer compartilhando conhecimento, sonhos e se ajudando!

    Não sei se cabe entrar em detalhes aqui, mas um dos bons exemplos que penso é a firma dos meus pais. O hobby e os sonhos de alguns amigos poderiam se fundir muito bem junto ao da minha família, e fazer algo grande envolvendo todos. Foi inevitável pensar nesse exemplo pois seu 'sonho' de montar um blog bem sucedido sobre estilo também poderia se relacionar muito bem com ele.

    Já comentei com outros amigos meus (muitos em comum entre nós): precisávamos nos reunir, juntar essas boas cabeças, e conversar (mesmo que de maneira totalmente despretenciosa) para mostrar e descobrir os talentos, bem como em como conectar essas idéias e pessoas para fazer algo maior. Mesmo que se faça muito devagar e aos poucos, ou mesmo que as idéias nem saiam do papel, eu ficaria muito feliz de conseguir fazer isso e acho que renderia ótimos frutos. Toparia uma reunião como essa se eu decidisse a fazer? ;-)

    Splinter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico o que você disse, Splinter! Eu toparia uma reunião sim e também topo reunir ideias, quando quiser me chamar!
      Obrigada por comentar- quase escrevendo um post maior que o meu e mais bonito <3
      Fico feliz de ver que as pessoas entram aqui eventualmente :D

      Excluir
    2. É, quase maior é verdade... Mas pra ficar bonito ainda preciso treinar bastante, viu... rs...

      E fazer essas reuniões é uma idéia que sempre me recorre, quero tirar isso do 'papo' e transformar em real! É chamar esse pessoal pra se reunir, pode ser na casa de alguém ou até num bar ou cafeteria que dê pra juntar mesas e conversar bem! Eu vou pensar nisso (fico feliz que se anime também com a idéia!), e aviso qualquer novidade!

      Beijo,
      Splinter

      Excluir
    3. Saiba que estou disponível e por enquanto a minha casa também xD

      Avise mesmo!

      Beijos

      Excluir
  3. Ai, Tata, eu penso em tudo isso tb. E olha que eu nem queria ser uma blogger famosa, mas escrever pra ninguém ler é muito chato,né? Hahahah...eu prometi pra mim mesma que esse ano eu ressucitaria meu blog, mas né? Já é quase fevereiro e nada...hahahahha. Continue escrevendo que eu sempre venho aqui ler! E Splinter...chama eu \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Merys.. é difícil essa vida de escrever pra ninguém ler... Mas o jeito é escrever porque gosta mesmo, daí dá mais forças. Quando tiver tempo, lê o "tutorial" que eu citei ali em cima, ele é show de bola pra gente que tá em dúvida. :)

      Excluir
    2. Mééérys! Com certeza você será chamada quando rolar! Até mesmo porque eu quero conhecer melhor seus dotes artísticos (lembro dos scraps, que vi pouco mas me impressionaram muito!), e fico feliz que você também se interesse! Vamos dar forças a esse movimento, juntar pessoas com esse perfil, e fazer uma corrente! Aposto que teremos ótimos resultados e boas surpresas!

      Beijo!
      Splinter

      Excluir
  4. Oi Ta!

    Eu entendo perfeitamente essa vontade louca de fazer algo novo, que é tão presente, que você não consegue dar conta de tudo! Acho que você encontrou bem o "x" da questão: pensar no que é prioridade para você. Pelo meu blog dá pra ver que eu me meto a fazer trocentas coisas também, mas eu decidi que não quero virar artesã de sabonetes profissional, nem costureira profissional, então pra mim tudo bem eu me dedicar a uma coisa, depois trocar e tentar fazer outra. Você joga The Sims? É como ter várias habilidades diferentes, mas não manjar 100% de nenhuma delas. rs

    Acho você uma pessoa talentosa em tudo o que faz, e que tem potencial para seguir o caminho que quiser. Adoro ler seu blog, porque você escreve de um jeito engraçado, descontraído, principalmente essa característica que você tem de escrever coisas irônicas riscadas, acho divertido e meio que uma marca registrada sua :) Então acredito que muitas pessoas por aí também gostariam daqui, é só conseguir oportunidade de se promover. Entendo que você não vai agora decidir largar o trabalho pra virar blogueira, mas hey, quem disse que as coisas se decide da água pro vinho? Se você curte mesmo escrever no blog, invista o tempo que conseguir nele, e vá vendo no que que dá. Ninguém enxerga o caminho todo à frente, é por isso que temos que tomar decisões quase o tempo todo, né? =]

    *a filósofa hoje* rs

    Enfim... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a comparação com the Sims xD

      Obrigada pelos elogios :* E a ideia é: Continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar! Continue a nadar!

      <3

      Excluir
  5. Oi, Ta, obrigado pelo apoio! Continue 'blogando' do seu jeito que é muito, muito legal e inspirador! (Mesmo para quem às vezes não comenta ou não te dá 'likes')! Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...