segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dica do Dia: Jogos Gordinhos :3

Boa tarde, Galeraaa!

Hoje vim falar de uns jogos gordinhos de tudo para Android.


Em 2010 meus pais me deram de aniversário e natal um celular Galaxy 3 (não o S3 :p) que rodava com Android. Eu A-MEI de paixão essa plataforma/sistema operacional. Mexi um pouco para escolher o celular e foi paixão a primeira vista. Mas isso é história pra outra vida. Normalmente ou você gosta da maça ou gosta do google pra essas coisas. Eu gosto do google e não entendo a necessidade da maçã que alguns tem, mas não julgo ninguém (mentira xD eu julgo um pouquinho)

Vamos falar de coisas felizes ao invés de causar discussão? Vamos \o\ Yey

Esses dias, mais exatamente a 4 dias da minha prova final do módulo que estava tendo na pós e precisava estudar, descobri mais um joguinho gordo super viciante. Ele chama Chocolate Tycoon


Basicamente você é uma dona/aprendiz preguiçosa fazedora de chocolates que precisa gerenciar sua lojinha, dinheiro e outras coisas. Tem uns algos de RPG, pois tem quests e historinha pra acompanhar, junto com o que seria um joguinho de lógica (será?) e astuteza, porque tá tudo bem, tudo calmo, você dando conta de tudo de boa, de repente chove de gente querendo comprar e você precisa continuar fazendo chocolate pra não acabar e ahmeldeeeells!! Ufa!



Os gráficos são bem bonitinhos e mangá-like. Do jeito que eu amo de paixão e surto. Tudo bem gordinho que dá vontade de morder.  O mais engraçado é que para fazer os chocolates, você tem que dar os ingredientes a uns bichinhos parecidos com pintinhos, que eles chamaram de Choki que comem os ingredientes e vomitam os chocolates (éca que nojo!), dependendo do que você der para eles comer: chocolate branco, amargo ou ao leite.



Como faz? 
Você tem as lojinhas e espaços para poder fazer as coisas do chocolate: comprar ingredientes (que se ocê não comprar, o bode velho entrega na sua loja durante a hora que a loja está aberta, mas cobra 20% de dinheiros a mais, além de te dar bronca por causa disso); um lugar pra comprar e vender ovos e os Choki já nascidos, fazer eles acasalarem e te dar um ovo bom; Tem a fazenda pra comprar leite fresco; o lugar de comprar o cacau; uma lojinha pra aprender a fazer design de chocolate, onde você pode fazer os seus sabores do seu jeito, basta estar conectado e logado no servidor que ele salva as suas preferencias e você pode vender aos seus clientes; lojinha pra comprar os apetrechos; mendingos; tem de tudo!


Daí você me pergunta que raios tem de diferente nesse joguinho. Eu digo que eu nunca joguei um joguinho, mistura de RPG com the sims/sim city/semelhantes, onde você tem quests e tem que pagar o aluguel todo mês; onde você acorda, faz as coisas, abre a lojinha, e depois que a loja fecha, está de noite e você não pode ir as lojas mais, mas você pode investir nas lojinhas para poder comprar mais coisas ou ganhar descontos; onde você presenteia os seus fregueses para eles aparecerem mais na sua loja!

Resumindo: Achei demais e recomendo, ainda mais agora que é fim de ano e não tem mais aula ou provas :D a menos que você tenha ficado de recuperação!

Mais algumas fotinhos: 
Tutorial do design de chocolate

Minigame onde você "aprende" a fazer a forma do chocolate: você põe o celular/tablet na horizontal e vai movendo para o Choki ir para onde você quer.

Joguinho da foto acima

Com clientes :D

Esse joguinho foi desenvolvido pela Com2uS, que tem muitos jogos gordinhos que eu já viciei, desviciei e fechei, como o Elphis Adventure, RPG onde você é a chapeuzinho vermelho e quer resgatar sua avó que foi raptada por um velho tarado do futuro xD, e o Minigame Paradise, coleção de minigames super fofos que você joga com bichinhos muuuuito gordos, que tem muitas quests e vários itens e personagens fofos. Já puxei alguns, como o Tiny Farm e o World Of Magic que são para ser jogados online, então não aproveitei muito, já que jogo quando estou em transportes públicos e lugares onde tenho que esperar algo, e Slice It,  que é meio de nerd (lógica) e é bem bacana :D. Esses caras tem uma boa imaginação! Tem esse joguinho que eu particularmente achei hi-lá-ria a proposta, e assim que acabar esse do chocolate, vou puxar pra ver.

O da chapeuzinho vermelho (Elphis Adventure)

Minigame Paradise - alguns personagens

Minigame Paradise - Meu coelho Lady Gaga :D



Recomendo!


Alguém já jogou algum desses? Recomenda?

Beijos!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...