terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Árvore de Sabonete

Bom dia, Galera!

Vim rapidinho pra mostrar a arvorezinha de natal que eu fiz de sabonete :) Muito bonitinha para dar de lembrança para alguém! Eu comecei a escrever este post ontem no fim da tarde, o dia foi muito corrido e longe do computador e depois eu tive que sair correndo daqui pra ir pra prova da pós!  Mas beleza, vamos continuar!

Detalhe da parte superior. Glitter. Muito glitter! 

Como havia dito somingo, esse fds passei fazendo sabonetes artesanais :) e queria mostrar como faz esta arvorezinha, ou pelo menos dar dicas.

A inspiração para esta árvore partiu da Nicole, pra variar (ultimamente a Ni tem sido minha musa inspiradora :p, coitada!), que viu lá no site do Peter Paiva (aqui ó!, mas o link pra essa coisa linda deve ter saído do ar, pq não encontro mais!). Então chega de enrolação e vamos ao que interessa! 

Pinheiro de Sabonete

Você vai precisar: 

* Base glicerinada para sabonete ( pode ser a branca, pode ser a transparente);
* Lauril líquido;
* Essência cosmética (utilizei a de limão, mas pode ser a que você desejar);
* Corantes cosméticos a base de água - azul e amarelo;
* Alguma coisa para usar como base para a arvore - eu utilizei uma latinha.
* Cortadores de biscoito em forma de estrela de diversos tamanhos

Como faz?

Derreta completamente a base glicerinada em fogo baixo (cuidado para não deixar queimar ou ferver!!) mexendo sempre. Adicione o lauril e a essência. Utilizo a proporção seguinte: 1 kg de base glicerinada, 50 mL de Lauril, 30 mL de essência (caso queira adicionar algum extrato ou elemento hidratante, seria 10 mL). Neste caso utilizei aproximadamente 400g de base glicerinada, mas fiz mais coisas além desta árvore! Então não sei dizer exatamente o quanto utilizei.
Após adição do lauril e essência, vamos colorir! Sempre, SEM-PRE, coloque primeiro o corante mais 'claro', neste caso o amarelo. Devo ter colocado umas 5-6 gotas do corante amarelo e depois coloquei apenas 1 gota do azul para chegar no tom que eu queria. Se começássemos pelo azul, ele nunca ficaria este verde clarinho.
Após colorir a minha glicerina derretida, a despejei em uma forma, de alumínio mesmo, fazendo uma camada entre fina e média de sabonete (devia ter de 1 a 1,5 cm de espessura). Coloque no freezer pra ficar bem durinho. Uns quinze minutos está bom! Retire do freezer e como se fosse tirar um bolo da forma, você cutuca os cantos até o sabonete sair. 

No meu caso, como a forma era muito grande, cortei em duas partes.

 Após retirar da forma, apoie a base em algum lugar e corte as estrelas. Cortei duas de cada tamanho, as maiores fiz vazadas com as menores.
Cortadores colocados de modo a otimizar o espaço e tentar não deixar sobrar muitos restos de sabonete.

#fail

Todo aquele sabonete rendeu muitas estrelinhas e pinheirinhos.

Após cortar e separar as estrelas, preparei o material pra fazer as bichisse cos gritti. Tenho a minha latinha servindo como base, uma tampinha com um pouquinho de água, o gritti e uns palitos de dente (quase escrevi de fósforo ashdauhs). Um paninho pra poder fazer sujeira de glitter em cima.
O material!

Pegue uma estrela por vez. Vai por mim: comece da maior para a menor. Molhe o dedo na aguinha ali e passe delicadamente sobre o que será a parte superior e a lateral externa da estrelinha, deixando ela úmida, não muito cheia de água ou melecada,só um filme de água mesmo. Nerd. Jogue o glitter por cima destas partes úmidas e pronto. Pronto nada! Coloque a estrelinha na base para começar a montar a árvore, por isso que eu disse para começar pelas maiores! :p Não sou besta. Na verdade sou, porque eu peguei uma do meio para começar, mas depois deixei ela de lado e segui a ordem decrescente de tamanhos :D
Estrelinha cheia dos gritti *.* tudo brilha!

Como fiz duas estrelas de cada tamanho, coloquei uma em cima da outra, alternando as pontas. Entendeu? Não? Que bom que tirei foto. Assim ó:

Estrelas sobrepostas
Ali eu estava pensando em como usar os palitos pra me ajudar, mas eles me atrapalharam e depois eu tirei eles. A foto é só ilustrativa. Continue colocando glitter nas estrelinhas e montando-as na árvore.
Nas últimas estrelinhas eu comecei a colocar glitter no paninho e pressioná-las contra o glitter no pano, após devida umidificação, e assim elas ficaram com muito mais glitter que as debaixo. Também nas últimas estrelinhas eu coloquei um palito de dente para segurá-las um pouco, não achei tão necessário assim, mas vamos prevenir. Nesse mesmo palito aproveitei a pontinha e coloquei uma estrelinha cadente amarelinha e cheia de glitter também :) Quanto amor!
Como ficam as mãos e a arvorezinha no fim da brincadeira. Achei que estivesse morrendo Oo


Árvore tortinha, tortinha...

Embalagem pra presentear <3
Outra arvorezinha que fiz foi só com as forminhas menores e com o sabonete mais grosso. Essa ficou pequenininha :)
Quanta meiguice <3

É isso!
Fácil fácil! Dá um trabalhinho, dói os pescoço ('os' pescoço mesmo, porque dói tanto que parecem mais de um!), má fica tudo lindo com um pouco de amor <3

Para compensar a falta de post ontem, vou colocar mais um post daqui a pouquinho com dicas do dia!

Hoje promete!


Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei, Ta! Ficou muito mais fofa que a do Peter Paiva!! Acho que o link realmente saiu do ar... Mas eu salvei o arquivo no meu PC, mwahaha! Se quiser, é só dar um berro!

    Para colocar o glitter, você disse que é melhor molhar o pano, colocar o glitter nele, e aí pressionar contra o sabonete, é isso? (Amiga lerda é foguete... Coitada VOCÊ por me ter como inspiração ultimamente!! XD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yey <3 obrigada, Ni. assim fico sem graça! Mas a árvore ficou bem bonitinha mesmo :D
      Pra colocar o glitter vc joga só o glitter no pano, umidifica o sabonete fora e depois pressiona ele no glitter!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...