quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ovo em pé!

Bom dia xD
Hoje começamos com um post quase nerd. Ontem o Alê tava vendo Ana Maria Braga (vergonha alheia do namorado: eu tenho!), ok ele não estava prestando mta atenção pq não conseguiu me explicar, mas lá estavam falando de pôr ovos em pé, sem truque algum. Lendo coisinhas na internet, vi q tem pessoas q conseguem equilibrar ovos em pé durante o ano inteiro, mas 1 semana antes e 1 semana depois do equinócio de Primavera (dia 23/09) é muito mais fácil. A explicação, q o Alê não conseguiu me dar, é simples: como no equinócio o Sol "sai" do hemisfério norte para entrar no sul, a inclinação dos pólos da Terra é mínima, facilitando o equilíbrio. Coloquei aqui pela bizarrice do assunto plus momento nerd q eu tive de saber que provavelmente era do equinócio mesmo (ok, pelo Alê ter falado mto empolgadamente tb. Coisa fofa x*). Fundamentos de Astronomia rules, menos quinta pq tem prova, menos durante a aula pq é um saco.
Aqui tem o vídeo com a explicação q eu robei da Ana Maria Braga, não sei o quão bom é pq estou vendo sem som xD na sala pró-aluno não tem tantas facilidades assim =p Ele falou que no fim falam de lamber o cotovelo também.. não sei, não ouvi!
Eu tentei ontem de noite em casa, mas não consegui pq os ovos tinham a bundinha pontuda...mi. vou tentar de novo hoje. Tentem tb! aqui vão umas dicas, tiradas daqui:

1. Dirija-se a cozinha, supermercado ou granja mais próxima e obtenha um ou mais OVOS. Gelados ou sem gelo, não importa.

2. Verifique se não há nenhuma saliência na parte bojuda do OVO, que será a parte sobre a qual ele se equilibrará. Se houver, selecione outro.

3. Escolha o local para realizar a façanha. Não importa o material da superfície. Alias, quanto mais lisa maior será o efeito do fenômeno. O único requisito é que seja plana, e não esteja sujeita a choques ou interferências externas (ventos, esbarrões, empregadas, crianças e outros animais domésticos, etc, etc).

4. A melhor técnica para equilibrar OVOS é segura-lo na parte mais fina e apoiar a base na mesa. Tente mudar de posição caso não consiga.

5. Não entre em pânico. A média de tempo para equilibrar-se um OVO, em pessoas com habiliade manual normal, é de dois minutos. Alguns não conseguem equilibrá-lo de forma alguma, outras conseguem em tempo mínimo, quase que intuitivamente. Se não conseguir chame outra pessoa mais calma e depois que ela parar de rir da sua cara, peça a ela que tente.

6. Obtendo sucesso, junte o maior numero de testemunhas oculares quanto seja possível e, se possivel, perpetue-o com um registro duravel (fotografia, vídeo ou pintura). Faça isto pois, além de você não conseguir fazer de novo tal proeza em outra época, ninguém vai acreditar que você realmente conseguiu.

7. Após efetivar a experiência, divulgue-a a todas as pessoas que encontrar pela frente. Comunique também a todos o evento e seu sucesso (ou fracasso, se bem que seja raro)!

Eu fracassei, mas até amanhã eu consigo!
Depois ponho as fotos que o Alê tirou do sucesso dele...

Ah eh! Já que estamos falando da matéria de astronomia q to fazendo, ontem a Carol (Anzolin, pra quem se perguntou "qual Carol?") tava estudando latim na aula de astronomia, qdo do nada ela vira e: "Gosto desse professor pq ele é MUITO científico: 'esse hamburguer brutal...' ". O prof tava falando de formação de estrelas. Juro! (eu acho ... não estava lá mto prestando atenção). Adoro fazer essa matéria com a Carol xD se ela nao estivesse lá eu já tinha desistido!

Acho que era isso...
Tenho que baixar o segundo episódio de Glee da segunda temporada >< argh. a pró aluno lotou.. deixa pra mais tarde u.u Agora vou na praça dos bancos e volto pra mais um post de menininha =p

bjao =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...