domingo, 26 de setembro de 2010

Joaninhas x) ih

Vamos começar! Este primeiro post será sobre as unhas da semana que se passou. No começo dessa semana eu fiz joaninhas, a pedidos do Alê (meu namorado mais fofo x*). Ele pediu pra fazer ela certinha, preta na cabeça e com o corpo vermelho e pintinhas pretas.. deu um trabalhinho, mas ficou fofo. Passei o esmalte Siena da coleção super pérola da Eliana como base, um amarelo-meio-esverdeadinho, bem clarinho, meio neon. A primeira mão ficou horrível, pq o pincel não colaborou; mas com a segunda mão ficou decente. Eu teria passado uma terceira mão, mas eu ia dormir logo em seguida, então achei melhor não. Para as joaninhas eu utilizei a plaquinha BM13 do Bundle Monster Image Plates que eu comprei na amazon e pedi pra minha amiga Lu, q estava na Disney, receber (brigada Lú e Kaius, que emprestou seu cartão x* ). Vem um conjunto de 21 plaquinhas e é muito barato.. uns 18$, mais o frete; no fim saiu menos de 3 reais cada plaquinha.. sendo que por aqui, vc vai na Liberdade ou na 25 de Março e paga R$5 em uma plaquinha genérica ou R$13 em uma plaquinha linda da Konad, que convenhamos, elas são de babar... Bom, mas voltando. Usei os esmaltes Black e o 40 Graus da Colorama pra fazer a joaninha preta e vermelha, depois com um pincel de bolinha q não lembro a marca agora eu fiz as bolinhas com o Black nas costas da joaninha. Por fim passei o extra brilho da Impala, pq eu não queria colocar nenhuma cobertura com brilho/reflexos de alguma cor (pela primeira vez ...).


Para quem nunca ouviu falar dessas plaquinhas, aqui tem um video da própria Konad mostrando como funciona esse esquema de carimbo na unha. É bem legal, mas vou deixar alguns comentários sobre o vídeo:

*cuidado com a animação da mulherzinha... vc vai querer se matar...
*obviamente, como é um video da Konad, falando sobre os seus kits, eles utilizaram todos os produtos da Konad, mas nos meus experimentos, a não ser o kit com a lâmina (scraper) e o carimbo (stamper), nada precisa ser da Konad. O esmalte para fazer os desenhos precisa ser mais grosso e denso sim; os da colorama funcionam bem para essa função; os da risqué e da impala só se eles forem/estiverem mais grossos (um exemplo são os esmaltes foscos dessas duas marcas, que funcionam bem) , pois os esmaltes normais são mais líquidos... Na verdade depende muito do desenho que vc vai fazer, mas a regra geral é usar um esmalte mais denso. Qualquer extrabrilho ou cobertura funciona para proteger o desenho, só tem q tomar cuidado pra não passar arrastando o desenho. E essa proteção é necessária, pois com uma raspadinha vc já consegue retirar o desenho da unha.
*não é necessário o 'holder', basta vc ter um par de mãos oO
*fora as unhas medonhosamente compridas do vídeo, as idéias são muito bem passadas adiante.

Para quem quiser comprar o kit da lamina e do carimbo, eu recomendo a Ludovicus, que fica na Liberdade. Esse kit custa R$10 e da última vez q passei lá (na semana da pátria), eles ainda estavam com uma promoção de comprar 4 plaquinhas da Konad (R$13 cada) e você ganha 3 ou 4 esmaltes especiais da Konad. Qualquer coisa, se achar as plaquinhas caras demais (como eu acho), você pode procurar um pouquinho nas lojinhas de artigos de beleza nas galerias da Liberdade e achar plaquinhas por R$5, o problema é que as plaquinhas são extremamente apaixonantes... é de ficar louca.


Era isso para o primeiro post de um blog que eu fiquei ensaiando a semana inteira para fazer e consegui concretizar enquanto fazia a lista 7 da matéria de Fundamentos de Astronomia... xD Nada como conseguir fazer 6,02 x 1023 coisas ao mesmo tempos =p. Quando eu tiver mais tempo e criatividade eu arrumo o layout do blog.



A gente segue vivendo, mesmo depois disso tudo. Só espero que se quando joaninhas pousam em vc significa boa sorte, eu a tenha de verdade.


bjos x*

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...