terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[Filmes] Jogos Vorazes

Bom dia, Galere!
Tudo de buenas?

Faz tempo que não apareço por aqui né? Estes dias estão corridos aqui na empresa.. Segunda-feira entro de férias novamente, então tenho que deixar tudo no esquema, senão o chefinho me mata. Se não matar, vai me ligar querendo me matar xD Melhor eu fugir viajar por aí durante essas semanas hein?

Férias de novo? De novo, meu amor! <3 Chefinho pediu para tirar picado por causa dos compromissos que temos com os clientes e como eu realmente não me importo, falei que tudo bem tirar picado :) Agora a partir da semana que vem terei mais 13 dias de folga que terminam no comecinho do carnaval. Ou seja: férias prolongadas, que delícia!, e nem fui eu quem escolheu a data hihihi. Enquanto essa segunda não chega, to ficando atoladinha, to ficando atoladinha, to ficando atoladinha - calma calma, bonitinha me atolo de trabalho você começou a cantar também? não? ah...

Bom, então vamos ao post, rapidinho :)

Hoje vou falar sobre o filme Jogos Vorazes - finalmente assisti! Aleluia! Na verdade assisti no fds passado com a Nic, o respectivo dela e a Luna - cachorrinha dela xD, e neste fds assisti novamente com o meu respectivo, porque achei o filme muito bom.


Quem ainda não assistiu por medo de ser mais-um-filme-cocô-que-estraga-o-livro, pode continuar achando isso ou não, eu não sei se é um filme cocô ruim em relação ao livro, pois não tive tempo nem para comprar, quanto mais para ler o livro. Caso ainda não tenha lido o livro mas já o tem na lista de leitura, eu sempre recomento assistir aos filmes antes de ler, pois você não estraga o filme.. Você estraga a surpresa do livro, mas sempre tem coisa diferente mesmo :D Então tudo bem. Fiz isso com Crepúsculo, Nárnia (que ainda vou ler), Bússola de Ouro, Código da Vinci, Guia dos Mochileiros... Todos esses eu vi o filme antes o que me deu vontade de ler o livro em seguida por curiosidade de como seria o livro e em todos os casos que eu gostei do filme, a-mei de paixão ler o livro :). É bacana, pois se você lê o livro e assiste o filme em seguida, você acha o filme um cocô uma porcaria. Entenderam a minha lógica? Não? Ah, tudo bem.

Resumo do filme segundo o IMDB:  Katniss Everdeen voluntariamente toma o lugar da irmã nos Jogos Vorazes, uma luta até a morte televisionada onde dois adolescentes de cada um dos doze Distritos de Panem são escolhidos por sorteio para competir.

Linha de História, de acordo com o IMDB (novamente): em um futuro distópico (chique né? é tipo uma utopia má! hehehe), a nação totalitária de Panem é dividida em 12 distritos e o Capitólio. Todo ano, dois jovens representantes de cada distritos são selecionados através de um sorteio para participar dos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte retribuição brutal por uma rebelião passada, os jogos televisionados são transmitidos por Panem inteira. Os 24 participantes são forçados a eliminar seu concorrentes enquanto os cidadães de Panem são obrigados a assistir. Quando a irmã mais nova, Prim, da jovem de 16 anos Katniss é sorteada como representante feminina do Distrito 12, Katniss voluntareia-se para tomar seu lugar. Ela e o respectivo representante masculino Peeta são confrontados contra representantes maiores e mais fortes, alguns dos quais treinaram durante sua vida inteira para isso.

Na minha visão: Os Jogos Vorazes são um BBB melhorado onde o pessoal tem que se virar pra sobreviver e ganhar essa coisa! Não tem mulher pelada nem pessoas falando merda :D foda.

O filme tem umas partes de suspense muito boas, lembro que a primeira vez que assisti, quase a última meia hora final inteira fiquei sem respirar direito. Quando acabou que eu percebi o quão sem ar eu estava! É muito tenso! Relativamente violento: tem umas mortes dahora, mas não mostra muito sangue jorrando ou muitas cabeças rolando. Tem um romancezinho muito fofo, bastante heroísmo e muita indireta em relação a governo e etc. Fantástico. Muito bom mesmo!

Quem não assistiu ainda, assista! Vale muito a pena :) Demorei horrores para assistir, mas agora estou apaixonada!


Curiosidade: Além do ator que faz o Peeta (super bonitinho) ter feito o menininho naquele filme ABC do amor (muito foda a parte que ele chora até não poder mais nesse filme xD), o elenco conta com a mocinha que fez a Mística no filme do X-men: primeira classe como a Katniss (não viu essa vindo, né?) e o Lenny Kravitz com um delineador dourado, fazendo o estilista que ajuda a Katniss e o Peeta durante as apresentações (essa é mais chocante!).  O ator que faz o amiguinho da Katniss no começo, o loiro alto, é o irmão do ator que faz o Thor (!) e é o noivo da Miley Cirus xD ahduashdi que coisa né? Ai o Thor...

Dica: se for assistir, assista legendado, porque o Alê puxou sem legenda e tive que assistir a segunda vez para entender tudo mesmo. Pretendo assistir mais uma ainda :D

E aí galere?
Quem assistiu? Quem gostou? Quem descobriu o Lenny também?

O que contam?


Beijos e até a próxima!

ps: estou me sentindo o meme do Slowpoke com essa dica aqui só agora xD 

4 comentários:

  1. O filme não é ruim, mas vale a pena assistir só a ultima meia hora dele mesmo, pq o resto é digno de sono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é.. ele é meio parado, mas é dahora xD não achei tão sonolento.. talvez pq estivesse assistindo sem legenda, daí fiquei prestando atenção pra entender direitinho. :p

      Excluir
  2. só alguém muito fofo pra achar que a música canta "calma, calma, bonitinha" XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca entendi o que ele canta nessa parte, então eu canto calma, calma, bonitinha xD aisudhauishdui o que você entende?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...